Participe dos Cursos Oficina


Cursos ministrados pela Oficina da Capoeira sob a
supervisão de mestre Ray e equipe:
Curso de Maculelê

Dentre todos os cursos que a Oficina da capoeira dispõe, está também o curso de maculelê que viabiliza o entendimento dessa dança, parte tão cultural e que ainda persiste na antiga tradição das grandes rodas de capoeira... É indispensável na realização de qualquer " evento de porte ". Saiba mais sobre o fundamento da dança, descubra + sobre os toques que dão ritmo a esse milagre...
Curso de Benguela
O jogo de Benguela se caracteriza por ser um jogo cadenciado de movimentos mandingados, cheios de malícia, e com movimentos ilimitados...Um jogo que tem por destacar a experiência e a cadência do jogador. O curso aqui abordado pela Oficina vem a vocês justamente tratar dessa postura... Pra que vocês participem conciêntes e possam disfrutar melhor do jogo de Benguela!
Contos e Cânticos da Capoeira
O Curso da Oficina que aborda Contos e Cânticos da Capoeira, vem falar sobre a importância do uso correto de uma cantiga, ensinando o momento certo para que se use a canção com um "timing" perfeito...Parte importante de um bom "Cantador"... Aborda contos e casos que nos ajudam a ter uma compreensão melhor sobre os mestres da antiguidade e sobre como a capoeira começou engatinhando até os dias de hoje...
Cursos sobre os fundamentos da nossa Arte
O conhecimento ou por assim dizer o "Fundamento" em si é tão importante quanto um corpo forte e bem preparado... Ele é a experiência, a sabedoria do capoeira, a "bagagem dele!"
O grupo oficina ministra cursos que abrangem os mais diversos aspectos do "Fundamento da capoeira"
Assim o aluno que tem acesso ao curso, se desenvolve dentro de todas as atividades de maneira equilibrada dentro do seguimento da capoeira... Cuidando do Corpo, mais acima de tudo da conciência e do conhecimento!
Cursos de movimentação
O grupo Oficina da Capoeira desenvolveu há muito uma postura de jogo única, um molejo eterno no desembolar do " jogo tenso " um jeito de gingar que parte do mestre e deixa traços misteriosos e eternamente visíveis em todos que com ele tiveram o privilégio de aprender. Parte desse mistério é esclarecida nos cursos de movimentação que trabalha a postura ofensiva, defensiva e o molejo, a mandinga do " Camará ".
Curso dividido em módulos 1, 2, 3 , 4... Por assim dizer:
Iniciante - Intermediário 1 e 2 - Avançado
Cursos Instrumentais da Oficina
Cursos que vão desde a fabricação do Instrumento até os mais diversos touqes de Capoeira...
Curso dividido em módulos 1, 2 e 3... Por assim dizer:
Iniciante
Familiarização com o Instrumento " Berimbal " Fundamentos e nomeclatura.
Produção do Instrumento " Berimbal " toque de Benguela
Benguela no Pandeiro sem repiques
Intermediário
Produção do Instrumento " Caxixi " e toque de Benguela e São Bento de Bimba com repiques diversos.
Benguela e São Bento de Bimba no " Pandeiro " com repiques diversos
Familiarização com o Instrumento " Atabaque " Fundamentos e nomeclatura. + Toques de Maculelê e Samba de Roda
Avançado
Produção do Instrumento " Atabaque "
Toques dversos, repiques diversos
Agogô com repiques diversos
Reco-Reco

Maiores informações sobre fornecimento dos cursos devem ser direcionados ao EMAIL de contato que consta no alto da página.

Comentários