Cursos ministrados pela Oficina da Capoeira sob a supervisão de mestre Ray e equipe:


Curso de Maculelê
Dentre todos os cursos que a Oficina da Capoeira dispõe temos também o curso de maculelê, que viabiliza o entendimento dessa dança - parte tão cultural e que ainda persiste na antiga tradição das grandes rodas de capoeira. Essa dança é, ainda na atualidade, indispensável na realização de qualquer " evento de porte ". Saiba mais sobre o fundamento da dança e descubra mais os toques que dão ritmo a esse milagre...

Curso de Benguela
O jogo de Benguela se caracteriza por ser cadenciado de movimentos mandingados, cheios de malícia, e movimentos ilimitados. Um jogo que deixa destacada a experiência do jogador. O curso aqui abordado pela Oficina vem até vocês justamente para aprimorar essa postura - Para que vocês participem conscientes e possam disfrutar melhor do jogo de Benguela.
Contos e Cânticos da Capoeira
O curso da Oficina que aborda contos e cânticos da capoeira vem falar sobre a importância do uso correto de uma cantiga, ensinando o momento certo para usar a canção com um tempo perfeito - característica importante de um bom cantador. Aborda contos e casos que ajuda-nos a ter uma compreensão melhor sobre os mestres da antiguidade e sobre como a capoeira começou engatinhando até os dias de hoje.

Cursos sobre os fundamentos da nossa arte
O conhecimento ou por assim dizer o "Fundamento" em si é tão importante quanto um corpo forte e bem preparado. Ele é a experiência, a sabedoria, a “bagagem” do capoeira.
O grupo Oficina ministra cursos que abrangem os mais diversos aspectos do “fundamento da capoeira”.
Assim, o aluno que tem acesso ao curso, se desenvolve dentro de todas as atividades de maneira equilibrada dentro do seguimento da capoeira, cuidando do corpo e acima de tudo com conhecimento a respeito do que faz.

Cursos de movimentação
O grupo Oficina da Capoeira desenvolveu uma postura de jogo única, um molejo eterno no desembolar do "jogo tenso", um jeito de gingar que parte do mestre e deixa traços misteriosos e eternamente visíveis em todos que com ele tiveram o privilégio de aprender. Parte desse mistério é esclarecida nos cursos de movimentação que trabalha a postura ofensiva, defensiva e o molejo, a mandinga do "camará".
Curso dividido em módulos 1, 2, 3, 4... Ou seja:
Iniciante - Intermediário 1 e 2 - Avançado

Cursos Instrumentais da Oficina
Cursos que vão desde a fabricação do instrumento até os mais diversos toques de capoeira.
Curso dividido em módulos 1, 2 e 3... Ou seja:
Iniciante
Familiarização com o instrumento "Berimbau" Fundamentos e nomenclatura.
Produção do instrumento "Berimbau" Toque de Benguela e
Benguela no Pandeiro sem repiques
Intermediário
Produção do Instrumento "Caxixi " e toques de Benguela e São Bento de Bimba com repiques diversos.
Benguela e São Bento de Bimba no "Pandeiro" com repiques diversos
Familiarização com o instrumento " Atabaque"  Fundamentos e nomenclatura. E  Toques de Maculelê e Samba de Roda
Avançado
Produção do Instrumento "Atabaque"
Toques diversos, repiques diversos
Agogô com repiques diversos
Reco-Reco